Festival ABCR 2017 reuniu 550 participantes de todo o país

logomarca-festival-abcr-2017Realizado entre os dias 17 e 19 de maio, no Amcham Business Center, em São Paulo, a nona edição Festival ABCR 2017 reuniu 550 participantes de 22 estados brasileiros, e de cinco outros países, incluindo 88 palestrantes. No total, foram oferecidas 75 horas de conteúdo, distribuídas em sessões plenárias, sessões paralelas e mesas de debate, além de 30 horas de masterclasses ministradas.

O Festival ABCR é uma iniciativa da Associação Brasileira de Captadores de Recursos para promover o desenvolvimento da profissão e a disseminação do conhecimento em captação de recursos. A primeira edição foi em 2009, na PUC-SP, e desde 2015 o evento é realizado de forma permanente na cidade de São Paulo.

Durante os três dias de evento os participantes tiveram a oportunidade de aprender sobre temas como engajamento de doadores, marketing relacionado à causa, diálogo direto, captação com galas e eventos, certificação de captadores, grandes doadores, inovação em captação, e muito mais. O conteúdo foi definido a partir das propostas de palestras enviadas pelos próprios captadores, somando aos convites realizados pelo Comitê Científico, composto por profissionais voluntários que se dedicaram a construir a grade do evento.

Além das palestras, os participantes também tiveram a oportunidade de entrar em contato com doze expositores, empresas e organizações que oferecem serviços e produtos para as organizações da sociedade civil. E na noite do dia 18 foi realizada a confraternização do Festival ABCR 2017, com a entrega do Prêmio ABCR 2017 e uma festa com DJs logo depois.

A próxima edição do Festival ABCR será realizada em maio de 2018, e celebrará os 10 anos do evento. A data e local serão divulgados em breve.

Os participantes do evento podem retirar o seu certificado online, acessando aqui. As fotos estão disponíveis na nossa página facebook, clicando aqui, e a ABCR também compartilha, gratuitamente, os slides utilizados pelos palestrantes. A maioria deles já estão acessível no nosso slideshare, aqui.

facebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedin