Explorando novas possibilidades além do financiamento estrangeiro no Brasil

amanda fazanoA Coordenadora de Captação de Recursos da Conectas Direitos Humanos (ABCR 04257), Amanda Fazano, publicou na plataforma openDemocracy um artigo bastante relevante sobre a mobilização de recursos para direitos humanos, refletindo sobre como as organizações brasileiras da sociedade civil podem desenvolver suas competências institucionais para irem além da dependência de financiamento estrangeiro. A seguir, destacamos os dois primeiros parágrafos do artigo:

As organizações de direitos humanos brasileiras, há muitos anos têm suas fontes de recursos baseadas em grandes financiadores estrangeiros, como fundações e fundos multilaterais. Contudo, críticos – como os segmentos conservadores da sociedade e governo – têm questionado a dependências desses financiadores.

Repensar seu modelo de negócio e, principalmente, diversificar suas fontes de recursos pode ser o primeiro passo para a criação de um apoio legítimo da sociedade a sua causa e resultar em benefícios que vão além da sustentabilidade financeira, mas que podem revigorar o movimento de direitos humanos no Brasil, que precisa estar fortalecido em um contexto político tão complexo como o atual.

Confira o artigo completo em https://www.opendemocracy.net/amanda-fazano/explorando-novas-possibilidades-al-m-do-financiamento-estrangeiro-no-brasil.

facebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedin