Edital Direitos Humanos e Justiça Criminal recebe propostas

fundo_brasil2O Fundo Brasil de Direitos Humanos lançou o edital Direitos Humanos e Justiça Criminal: Enfrentando a Prisão Provisória e o Encarceramento em Massa no Brasil, que financiará projetos que tenham como foco combater o uso excessivo e ilegal da prisão provisória no Brasil. No total estão disponíveis 150 mil reais.

Segundo a divulgação do edital, acessado pela ABCR, o processo seletivo será realizado em duas etapas. Na primeira, as organizações devem enviar uma proposta preliminar com resumo dos objetivos, atividades e resultados previstos. Depois dessa fase, as propostas que estiverem adequadas aos objetivos do edital passarão à segunda etapa. Nessa etapa, as propostas completas enviadas pelas organizações serão analisadas por um comitê de seleção formado por especialistas e pela governança do Fundo Brasil.

Esse edital conta com a parceria da Fundação OAK e do Instituto Betty e Jacob Lafer. Organizações podem enviar propostas até o dia 31 de agosto – elas só podem ser encaminhadas pelos Correios. Mais informações estão disponíveis aqui.

A ABCR – Associação Brasileira de Captadores de Recursos não é responsável por este edital, mas apenas o divulga julgando que seja do interesse de seu público. Quaisquer dúvidas, reclamações e sugestões devem ser tratadas diretamente com o responsável pelo edital, citado no texto.

facebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedin