Captamos completa primeiro ano com mais de 50 mil páginas visualizadas por mês

logo-captamos-pequenoNo dia 14 de setembro, a ABCR celebra o primeiro ano de lançamento da Captamos, plataforma online de conhecimento em mobilização de recursos que é totalmente gratuita. Nesse período, a Captamos se consolidou como grande referência no setor, alcançando em agosto 7.600 visitas únicas e mais de 50 mil e 500 visitas de página – um crescimento impressionante em relação ao seu início, especialmente por se tratar de conteúdo com um foco bastante dirigido (captação de recursos) e que não é tão demandado como os editais e vagas que são publicados na ABCR.

Captamos surgiu a partir da iniciativa do Instituto Arapyau, que em 2015 reuniu organizações engajadas na promoção da cultura de doação e do fortalecimento da capacidade das organizações da sociedade civil. Do encontro surgiram várias propostas, uma delas foi a criação de uma plataforma online para estimular o conhecimento do campo, que se tornou a Captamos. A ABCR foi convidada então para liderar a plataforma, e a lançou em setembro do ano passado.

Atualmente, estão disponíveis na Captamos, dentre outros conteúdos: 14 cursos online, 61 artigos, 15 casos, 9 infográficos, 8 entrevistas, 91 notícias e 131 dicas. Além de aproximadamente 2.500 usuários cadastrados na plataforma.

Para celebrar a data, a Captamos publicou uma entrevista com o coordenador geral João Paulo Vergueiro, que também é diretor executivo da ABCR, disponível em http://captamos.org.br/news/5946/captamos-comemora-primeiro-aniversrio-e-se-prepara-para-os-desafios-do-futuro.

Confira também a evolução de acessos à Captamos desde o seu lançamento:

captamos2017acessos captamos2017pageviews

facebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedin