Vamos construir juntos o Marco Bancário da Doação!

bancosOs brasileiros doam mais de 13 bilhões por ano, porém as organizações da sociedade civil não são ainda reconhecidas pelo setor financeiro. A falta de uma regulamentação financeira específica para doações tem impedido os recursos de chegarem às pessoas que mais precisam e, mais que isso, que as doações cresçam no país.

Por isso as organizações estão unindo forças para mudar esse cenário. No dia 12 de setembro, captadores de recursos, gestores sociais e outras governanças se juntaram para debater o Marco Bancário da Doação – uma iniciativa que vai fortalecer o terceiro setor brasileiro, ao garantir que os bancos – e o setor bancário como um todo – preveja instrumentos específicos para as organizações da sociedade civil serem abertas e receberem doações.

Queremos, junto com você, construir a proposta do Marco Bancário da Doação e levá-la ao Banco Central no início de 2018.

Para isso, precisamos do seu apoio para financiar a primeira fase, que consiste na contratação de empresa especializada que vai nos ajudar a construir a proposta que será levada ao Banco Central no início de 2018.

Estamos pedindo doações em cotas de 1.500 reais, e precisamos ter 100 delas financiadas pelas organizações, para garantir que a primeira fase do trabalho seja concluída com sucesso.

ABCR – Associação Brasileira de Captadores de Recursos receberá a sua doação até o dia 15 de outubro, e fará a gestão do projeto, junto com um grupo de organizações que inclui GreenpeaceABRALEFundação AbrinqVisão MundialACNUR e Santuário Nacional.

Informe-nos abaixo como você e sua organização irão investir nessa iniciativa com a gente preenchendo o formulário em https://pt.surveymonkey.com/r/marcobancario.

campanhamarco

facebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedin