Comissão Europeia abre edital para apoiar iniciativas de direitos humanos e democracia

comissaoeuropeiaEstão abertas as inscrições para a chamada global da Comissão Europeia com o tema de direitos humanos e democracia. O objetivo dessa chamada é apoiar as ações da sociedade civil de promoção e proteção, em todo o mundo, dos direitos humanos fundamentais. O recurso total disponível é de 25 milhões de euros, quase 92 milhões de reais, e as propostas aprovadas podem solicitar entre 250 mil e 1 milhão de euros (924 mil e 3 milhões e 600 mil reais).

Segundo o edital, acessado pela ABCR, são cinco os lotes disponíveis para os quais as organizações da sociedade civil podem enviar propostas: apoiando defensores de direitos humanos; lutando contra assassinatos extrajudiciais; combatendo trabalho forçado; promovendo o direito das pessoas com deficiência; e apoiando a liberdade de religião e crença.

Organizações da sociedade civil de todo o mundo podem enviar propostas, em inglês, francês ou espanhol, até as 16 horas do dia 9 de novembro, no fuso horário de Bruxelas. Recomendamos, para evitar problemas, considerar a data do dia 8 de novembro como limite. O edital e todos os demais documentos dessa chama estão disponíveis aqui.

A ABCR – Associação Brasileira de Captadores de Recursos não é responsável por este edital, mas apenas o divulga julgando que seja do interesse de seu público. Quaisquer dúvidas, reclamações e sugestões devem ser tratadas diretamente com o responsável pelo edital, citado no texto.

facebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedin