SOMOS Educação seleciona projetos educativos incentivados

somos01Com o principal objetivo de expandir e maximizar o seu impacto social, a SOMOS Educação está lançando editais públicos para selecionar projetos incentivados na Lei Rouanet e Lei do Esporte, além de projetos aprovados em Fundos Municipais da Criança e do Adolescente. 

Segundo informações lidas pela ABCR no edital podem se inscrever pessoas, entidades, instituições, fundações, empresas ou entidades governamentais com projetos aprovados nas leis mencionadas.

Será considerados especialmente projetos educativos que impactem crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social e que apresentem critérios qualitativos e quantitativos, descrevendo o impacto social causado pelo projeto, levando em consideração, dentre outros aspectos, a quantidade de impactados (diretamente e indiretamente), assim como a qualidade e mensuração do impacto.

O montante a ser destinado será definido pela SOMOS e o valor será calculado dependendo do percentual de Imposto de Renda Devido que pode ser destinado aos Projetos. O valor final deste montante dependerá dos recursos disponíveis na SOMOS.

Interessados tem até o dia 19 de novembro para se inscrever seguindo as orientações disponíveis no site da SOMOS Educação, onde também é possível ler o edital completo.

A ABCR – Associação Brasileira de Captadores de Recursos não é responsável por este edital, mas apenas o divulga julgando que seja do interesse de seu público. Quaisquer dúvidas, reclamações e sugestões devem ser tratadas diretamente com o responsável pelo edital, citado no texto.

facebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedin