Manifeste seu apoio ao projeto de lei 718, de São Paulo

macflogoAs organizações da sociedade civil de São Paulo conquistaram uma grande vitória no dia 27 de dezembro de 2017, ao terem aprovado o projeto de lei estadual 718/17, de autoria do deputado federal Jorge Caruso (PMDB). O projeto garante o direito aos contribuintes paulistas de contribuírem com as organizações doando suas notas fiscais físicas, sem serem obrigados a fazerem toda a doação apenas online.

A aprovação foi resultado direto da mobilização do deputado em parceria com as mais de quatro mil organizações do Estado de São Paulo que fazem parte do Programa Nota Fiscal Paulista, que todos os anos transfere 120 milhões de reais, em recursos livres (não carimbados), resultado das doações das notas fiscais dos contribuintes paulistas.

As organizações são representadas pelo Movimento de Apoio à Cidadania Fiscal, coalização de organizações que a ABCR ajudou a fundar e faz parte, como uma de suas lideranças.

Agora, após a aprovação do projeto de lei pela Assembleia Legislativa de São Paulo, as organizações lançaram a campanha #SancionaAlckminPL217, que convidamos todos a participar, acessando diretamente https://www.sosongs.minhasampa.org.br e enviando ao Governador de São Paulo, Geraldo Ackmin, a sua manifestação para que ele sancione o projeto de lei e garanta o direito dos doadores e das organizações.

sancionaalckmin

facebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedin