Captação de Recursos perde Katia Gama

Faleceu em São Paulo neste domingo, dia 11 de março, por problemas de saúde, a captadora Kátia Gama, que atuava há mais de 17 anos na profissão, com passagem por organizações como GIFE, Fundação Abrinq, Aldeias Infantis SOS Brasil e ActionAid.

Kátia Gama era associada da ABCR desde 19 de novembro de 2012, com o número 02191. Participou de inúmeros Festivais ABCR, seja como palestrante, voluntária ou mesmo contribuindo com a organização das atividades. Em todas as organizações pela qual passou, e em todas as equipes que liderou, fazia questão de levá-los para participar das atividades da Associação.

Sua última contribuição para o setor foi o artigo que publicou na Captamos, em dezembro, com o título Profissional de Captação. Somos reais?, disponível em http://captamos.org.br/news/8294/profissional-de-captao-somos-reais.

O diretor executivo da ABCR, João Paulo Vergueiro, comentou sobre a ausência que a Kátia fará para a profissão: Conheço Kátia Gama há vinte anos, desde que estávamos no ensino médio e éramos alunos beneficiados pelo Projeto Aprendiz. Ela sempre foi a alma do terceiro setor. Se dedicou, estudou, cresceu junto com o crescimento da própria profissão de captador de recursos no país. Por onde passou deixou sua marca. E era uma grande aliada da ABCR, uma amiga, que nos apoiava e que estava sempre presente. Sentiremos sua falta e de seu sorriso inspirador.

facebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedin