Oxfam Brasil contrata Analista de Gestão de CRM e Doações

oxfambrasilA Oxfam Brasil, organização brasileira que faz parte da confederação internacional Oxfam, está contratando Analista de Gestão de CRM e Doações para atuar em seu escritório, em São Paulo. Confira o descritivo da vaga recebida pela ABCR.

Analista de Gestão de CRM e Doações

A Oxfam Brasil promove o combate à discriminação de raça e gênero e quer ampliar a presença de pessoas negras, mulheres e LGBTI na sua equipe.

Oxfam Brasil

A Oxfam Brasil, uma organização brasileira fundada em 2014 que faz parte da confederação internacional Oxfam, a qual é formada por 20 afiliadas com presença em 94 países. A Oxfam Brasil iniciou suas operações em 2015 e tem como missão contribuir para a construção de um Brasil justo, sustentável e solidário que elimine as causas da pobreza e da desigualdade. Trabalhamos com parceiros e aliados como parte de um movimento nacional e global pela transformação social. A equipe da Oxfam Brasil deve estar comprometida com os valores, a missão e os objetivos da organização, com uma abordagem baseada em direitos, e com a igualdade de gênero, a luta contra as desigualdades raciais e o respeito à diversidade e orientação sexual.

Objetivo da Área

A equipe de Captação de Recursos tem o desafio de arrecadar fundos e apoiadores para a Oxfam Brasil, dando visibilidade para a causa da organização no país bem como seu trabalho internacional no enfrentamento da pobreza e das desigualdades, na promoção da justiça social e de um desenvolvimento sustentável e na defesa dos direitos humanos. Para alcançar esse objetivo, a Oxfam Brasil irá investir na construção de uma base de apoiadores, voluntários e ativistas. Como parte de uma confederação global, sua equipe também atuará em rede com a região latino-americana e outros países.

Objetivo do Cargo

O(A) Analista de Gestão de CRM e Doações terá como principais desafios gerir a base de apoiadores da Oxfam Brasil, garantir a efetividade da cobrança das doações e fornecer análises e informações para a tomada de decisões.

Para tanto, o (a) Analista de Gestão de CRM e Doações precisará de boa visão estratégica e analítica para apoiar a captação e relacionamento com doadores, oferecendo suporte para o desenvolvimento, implementação, gerenciamento e monitoramento das estratégias da área a fim de garantir o engajamento e a fidelização dos apoiadores.

DESCRIÇÃO DE CARGO

Nome do Cargo: Analista de Gestão de CRM e Doações

Subordinado a: Gerente de Mobilização e Captação de Recursos

Funcionários subordinados a esse cargo: não há

Responsabilidade orçamentária: não há

Área: Mobilização e Captação de Recursos

Tipo de contrato: CLT

Horário: 40 horas semanais

Salário: a combinar

Principais Responsabilidades / Atribuições do Cargo

  • Apoiar a implantação do CRM/base de dados da organização, e garantir a sua manutenção e desenvolvimento conforme as políticas da Oxfam.
  • Garantir o processamento das doações e geração de receita dos doadores individuais e únicos nos seus diferentes meios tais como cartão de crédito, boletos, depósitos, etc., e monitorar a sua performance na busca de melhoria contínua;
  • Garantir as segmentações e mailings para as diferentes ações e campanhas de aquisição (telemarketing, mala direta, e-mail, etc.) ou relacionamento (ciclo de boas-vindas, upgrade, recapture, reactivation, etc.).
  • Garantir a atualização de informações necessárias para a manutenção e desenvolvimento da base de dados, incluindo a alimentação de bases de retorno, o enriquecimento e limpezas periódicas de forma a garantir a integridade dos dados.
  • Monitorar o desempenho dos sistemas implantados, revendo rotinas e metodologias para o alcance de maior eficiência.
  • Elaborar e atualizar relatórios de gestão e dashboards periódicos, garantindo o acompanhamento de indicadores-chave da área, com o foco no monitoramento do retorno, na comparação de indicadores, na proposição de soluções e identificação de oportunidades, entre outros.
  • Acompanhar e analisar as performances das campanhas e apelos de captação e engajamento público da organização.
  • Buscar alternativas e avaliar a viabilidade de desenvolver sistemas de informações visando a melhoria e automatização de processos e rotinas do programa de doadores regulares ou que tenham interface com outros departamentos (por exemplo junto ao departamento Financeiro).
  • Treinar e acompanhar os usuários na utilização do CRM, processamento de doações e correlatos.
  • Liderar a conciliação bancária de doações com a área financeira.
  • Apoiar a elaboração e implementação de estratégias de captação e engajamento público, fornecendo informações para a elaboração de cenários e projeções.
  • Garantir a manutenção, segurança e confiabilidade dos dados.

Habilidades e Competências

  • Compromisso com os valores, a missão e os objetivos fundamentais da Oxfam. Essencial
  • Compromisso com uma abordagem baseada em direitos, inclusive o compromisso ativo com os temas de gênero, raça/etnia e orientação sexual, bem como os direitos de outras pessoas e minorias marginalizadas, no cerne do trabalho da Oxfam Brasil. Essencial
  • Formação superior preferencialmente em Processamento de dados, TI, Ciências Exatas ou áreas afins. Essencial
  • Nível de inglês intermediário a fluente. Essencial
  • Conhecimento técnico e domínio do uso de ferramentas como MySql, linguagem PHP e / ou Java, linguagem SQL etc. Diferencial
  • Experiência em implantação ou gestão de CRM. Essencial
  • Experiência com processamentos bancários. Essencial
  • Conhecimento de CNAB (400 e 240), regras da FEBRABAN, e TEF. Essencial.
  • Habilidade para resolver problemas de forma estratégica e criativa. Essencial
  • Foco em resultados e desempenho. Essencial
  • Capacidade para gerir tempo e tarefas, definir prioridades e trabalhar com autonomia. Essencial
  • Ter perfil proativo e abordagem “mãos à massa”. Essencial
  • Boa capacidade analítica e raciocínio lógico. Essencial
  • Flexibilidade para se adaptar a novas situações, mantendo o foco na continuação dos trabalhos e na qualidade. Essencial
  • Usuário do Pacote Office, com conhecimentos aprofundados em Excel. Essencial
  • Bom entendimento do mercado de captação de recursos. Diferencial
  • Conhecimentos aprofundados sobre captação de recursos de indivíduos e/ou Marketing Direto. Diferencial
  • Experiência com Call Centers e SAC. Diferencial
  • Experiência em captação de recursos, foco em indivíduos, ou em vendas, principalmente varejo. Desejável
  • Experiência com CRM Microsoft Dynamics. Desejável
  • Habilidade para comunicar, de forma oral ou escrita, frente a diferentes públicos. Desejável
  • Experiência com organizações da sociedade civil. Desejável
  • Capacidade de equilibrar a exigência de desempenho em relacionamento com doadores com a credibilidade e imagem da organização. Desejável

** CADASTRAR CV ATÉ 19/06/2018

As inscrições somente serão aceitas via site do IPO Instituto (www.ipoinstituto.com.br).

Cadastre seu CV e anexe uma carta de apresentação em português (no máximo com 350 palavras) que sintetize porque você é um(a) candidato(a) para esse posto destacando requisitos, habilidades e características chaves do cargo. É necessário informar o salário atual ou último e a pretensão salarial para o posto.

Associe-se à oportunidade código: E18114 – ACRM&DOAÇÕES

Serão convidados(as) para o processo somente os(as) profissionais que atendam aos requisitos acima descritos. Agradecemos seu interesse nesta posição.

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