Giuseppina Maria Fulco, Brazil Foundation e René Steuer são os vencedores do Prêmio ABCR 2018

ABCR_Logo premioNo dia 06 de junho, durante a abertura do Festival ABCR 2018 – 10 Anos, a ABCR anunciou os vencedores da edição deste ano do Prêmio ABCR, nas categorias Captadora do Ano, Organização do Ano e Captador Emérito. Foram contemplados, respectivamente, Giuseppina Maria Fulco, Brazil Foundation e René Steuer.

Giusepinna Maria Fulco reside em Porto Velho, Rondônia, e trabalha na Associação Casa Família Rosetta, instituição que atua como centro de acolhimento para as pessoas necessitadas e onde é diretora geral. Ela foi premiada na categoria Captadora do Ano pelo trabalho realizado em 2017 de fortalecimento institucional da área de mobilização de recursos, gerando mais de 170 mil reais em doações para a organização.

Já a Brazil Foundation, vencedora na categoria Organização do Ano, foi premiada pela campanha Abrace o Brasil (Hug Brazil), uma iniciativa realizada entre os meses de setembro e novembro de 2017, com o objetivo de promover a filantropia e cultura de doação entre brasileiros no Brasil e ao redor do mundo, e que mobilizou 1 milhão e 200 mil reais, de 4 mil doadores diferentes, beneficiando 100 organizações de todo o país.

Finalmente, o Captador Emérito do Ano de 2018, escolhido pelo Conselho Deliberativo da ABCR, foi o fundador, ex-presidente e associado número 00001 da ABCR, René Steuer. René foi premiado em razão dos anos de dedicação à profissão e à própria ABCR, que ajudou a criar e liderou por três anos, entre 2015 e 2018.

O Prêmio ABCR é uma iniciativa anual da Associação, iniciada em 2016 e que está em sua terceira edição. Este ano, contou com o apoio técnico da PonteAponte.

As fotos da abertura do Festival ABCR, incluindo as do Prêmio, estão disponíveis aqui.

facebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedin