FEBRABAN adia para outubro o fim dos boletos registrados

febrabanA Federação dos Bancos do Brasil – FEBRABAN adiou para o dia o mês de outubro o fim do prazo para que todos os boletos passem a ser emitidos pelo que é chamado de Nova Plataforma de Boletos de Pagamento-Cobrança Registrada, que substituiu o atual modelo e que irá prejudicar diretamente as organizações da sociedade civil que recebem doações por meio de boleto.

Segundo a FEBRABAN, e ainda que eles não existam formalmente, os “boletos de doação” (na verdade, são boletos de proposta) não poderão ser mais emitidos sem estarem na nova Plataforma já a partir do dia 10 de novembro, data limite para que todo o sistema seja adaptado.

A ABCR está atenta ao tema e divulgou inúmeras vezes as notícias sobre as mudanças impostas pelo Banco Central e a Febraban, e cujas datas oficiais podem ser encontrada em http://portal.febraban.org.br/pagina/3150/1094/pt-br/servicos-novo-plataforma-boletos.

Estamos trabalhando na proposta do Marco Bancário da Doação, que será divulgada nos próximos dias, para consulta pública de todos.

facebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedin