Portal Virando o Jogo é lançado em português

virandoojogoFoi lançada a edição em português do Portal Virando o Jogo (Change the Game Academy), uma iniciativa que oferece gratuitamente cursos online nas áreas de mobilização de recursos locais e incidência política, em vários países do mundo. O objetivo da plataforma é capacitar grupos populares e organizações da sociedade civil, para ações de defesa de direitos e transformação social.

Sobre o Virando o Jogo

O objetivo do Virando o Jogo é capacitar grupos populares, organizações de base e organizações da sociedade civil em todo o mundo, mas especialmente em países de baixa e média renda, para aprenderem a mobilizar recursos localmente e a fazer incidência política.

Foi desenvolvido com base em um trabalho apoiado de 2007 a 2015 pela Fundação holandesa Wilde Ganzen (Fundação Gansos Selvagens), em que foram formadas, em modalidade presencial, mais de 900 organizações do Brasil, Índia, Quênia e África do Sul. No Brasil, os treinamentos e formações são implementados pela CESE.

Atualmente, estão disponíveis 9 módulos on-line sobre mobilização de recursos locais. 4 módulos sobre incidência política. 28 exemplos inspiradores de ações de mobilização de recursos locais de várias partes do mundo e 42 ferramentas de apoio inteligentes, todos gratuitos.

O portal está disponível na página https://www.changethegameacademy.org/pt/.

facebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedin