ABCR foi a única representante do hemisfério sul em encontro de associações internacionais de captadores

A ABCR participou, em Londres, no dia 05 de julho, da edição 2018 do International Summit of Fundraisers Associations (Encontro Internacional de Associações de Captadores de Recursos). Dentre associações do mundo inteiro, a ABCR foi a única representante dos países do hemisfério sul.

Dentre as associações presentes, a sua grande maioria era da América do Norte (AFP, represetando Estados Unidos, Canadá e México), e da Europa, como as associações da França, da Holanda, da Itália, da Finlândia e da Noruega, e a própria associação do Reino Unido, o Institute of Fundraising, que foi o anfitrião do evento.

No Summit foi assinada a nova versão do International Statement of Ethics (Código Internacional de Ética em Captação de Recursos), que será em breve traduzido e publicado por nós. A ABCR defendeu, no evento, que as associações podem atuar conjuntamente para impactar mais o mundo, promovendo a filantropia e o desenvolvimento da sustentabilidade financeira das organizações. Além disso, propusemos também uma pesquisa internacional, para se conhecer o perfil das associações pelo mundo.

A ABCR esteve representada pelo seu diretor executivo, João Paulo Vergueiro. O próximo Summit será em 2019, em data a ser divulgada.

international-summit-2018

facebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedin