Cursos

ABCR_Logo cursosA próxima edição dos Cursos ABCR, será realizada entre os dias 14 e 17 de março de 2017.

Confira a programação das aulas e os professores, e inscreva-se:

  • 14 de março, 9h30 – Introdução ao plano de Captação de Recursos – João Paulo Vergueiro (ABCR);
  • 15 de março, 9h30 – Storytelling alavancando a sua captação – Marcelo Douek e Henry Grazinoli (Social Docs);
  • 16 de março, 9h30 – Captação com Indivíduos Online – Fernanda Giannini;
  • 17 de março, 9h30 – Captadores visitam a Aldeias Infantis SOS Brasil.

Cada dia de aula terá duração de seis horas. Interessados podem se inscrever separadamente em qualquer um dos dias de curso e na visita, ao valor de 350 reais cada, ou em todos eles, com desconto de 25% em relação ao valor total. Membros ABCR têm desconto extra de 50% em qualquer inscrição.

Cada dia de aula, e cada visita técnica, valerá 6 pontos para quem quiser tirar o certificado CFRE. Ao fazer todas elas, os inscritos terão direito a 24 pontos.

As vagas são limitadas e é possível fazer sua inscrição nos Cursos ABCR acessando o formulário na página https://goo.gl/forms/fy2isQcCA79lsDY23.

As aulas serão realizadas no Espaço T&D Paulista, na Alameda Santos, 1293, 2º andar, São Paulo – SP.

Descrição das aulas:

Introdução ao plano de Captação de Recursos – João Paulo Vergueiro (ABCR) -14 de março, 9h30:

Nesta aula vamos apresentar o conceito do plano de captação de recursos e sua importância estratégica para as organizações da sociedade civil: não há sustentabilidade financeira para as ONGs se não houver um plano bem preparado e organizado. Além da teoria, os participantes vão simular, em grupos, a construção de um plano de captação, aprendendo na prática os detalhes e características dessa ferramenta tão importante.

Storytelling alavancando a sua captação – Marcelo Douek e Henry Grazinoli (Social Docs) -15 de março, 9h30:

Organizações de impacto social vivem muitos dilemas quando o assunto é comunicação estratégica. Por um lado, vivemos na era da economia da atenção, onde as pessoas recebem milhares de impactos diários em busca de atenção, tornando o desafio de comunicar com eficiência (e muitas vezes sem recurso) muito alto. De outro, é no entorno das organizações de impacto social que grandes histórias acontecem. Saber identificar essas histórias e usa-las como plataforma para alavancar  conhecimento (awareness) e retorno é uma grande oportunidade para para todas as organizações de impacto social. Nesse aula, vamos apresentar teoria e hipóteses, e também “colocar a mão na massa”, inclusive fazendo os alunos sairem do curso pelo menos com uma sinopse das histórias que podem/querem contar.

Captação com Indivíduos Online – Fernanda Giannini -16 de março, 9h30:

A proposta da aula é criar com as ONGs participantes um planejamento de captação de recursos que utilize a internet de forma eficiente e com resultados. Para isso serão aprendidos conceitos de design, comunicação e uso de ferramentas web para alavancar a captação e presença online das organizações.

Captadores visitam a Aldeias Infantis SOS Brasil – 17 de março, 9h30:

Vamos passar um dia em uma organização da sociedade civil em São Paulo. Durante seis horas, vamos conhecer a organização e conversar com os seus captadores para entender as suas estratégias de mobilização de recursos. Captação com indivíduos? Com empresas? Como é fazer telemarketing? E mala-direta? Na visita, os alunos vão ter uma oportunidade única de conhecer e interagir com os profissionais de captação no seu próprio ambiente de trabalho.

Parceria:

socialdocs_color