Quem somos

A ABCR – Associação Brasileira de Captadores de Recursos é uma organização sem fins lucrativos composta por captadores e mobilizadores de recursos e que tem como principal objetivo estabelecer uma ampla rede nacional, fortalecendo os laços entre os profissionais que atuam na área e propiciando condições para o intercâmbio técnico, a troca de experiências e o desenvolvimento comum da profissão.

Criada em 1999, a ABCR tem como missão promover, desenvolver e qualificar a atividade de captação de recursos, vista hoje como um dos grandes desafios do Terceiro Setor. Entre suas principais metas, destacam-se a de trabalhar para assegurar a credibilidade e representatividade da profissão e a de apoiar, indiretamente, organizações sociais na importante tarefa de construir uma sociedade mais justa.

Atualmente, são mais de 400 os associados da ABCR, individuais e sócios mantenedores (organizações da sociedade civil ou empresas), espalhados por todo o país. Ao se integrar à ABCR, todos os associados assumem o compromisso de honrar e difundir o Código de Ética e Conduta Profissional do Captador, que é um documento maior de orientação do trabalho profissional de captação de recursos no mundo. Podem se associar tanto captadores de recursos pessoa física como pessoa jurídica (entidades privadas e organizações sociais), sendo que neste último caso sem direito a voto nas Assembleias.

A ABCR é gerida pelo seu Conselho Deliberativo, e administrada por uma Equipe Executiva, com base nas definições estabelecidas pelo seu Estatuto Social. A sede nacional da ABCR fica em São Paulo.

Conheça mais sobre a ABCR, sua formação e suas atividades clicando nos links deste site, e não deixe de se cadastrar para receber nosso boletim semanal gratuito. Ah, associe-se!

Baixe aqui o Manual de Identidade Visual da ABCR

Baixe aqui as logomarcas da ABCR