Organizações podem se inscrever para o primeiro edital do Instituto CCR que apoia projetos culturais

ccr-institutoO Instituto CCR, responsável por coordenar todas as ações e projetos sociais culturais apoiados pelo Grupo CCR, lança em 2016 o seu primeiro edital que é direcionado a projetos culturais nos municípios e proponentes das regiões onde o Grupo CCR atua. Os escolhidos serão patrocinados com o montante de até 200 mil reais cada.

Conforme conferiu a ABCR, o edital é voltado para financiamento de projetos culturais e tem o objetivo de promover a produção cultural descentralizada das grandes capitais e fomentar a criação artística local, movimentando a economia criativa nos municípios no entorno das Unidades de Negócio administradas pelo Grupo CCR.

Podem ser inscritos projetos aprovados no artigo 18 da Lei Rouanet, do Ministério da Cultura. As áreas contempladas são artes cênicas, audiovisual (não poderão participar projetos aprovados no artigo 1A da Lei do Audiovisual, que é regulamentada pela Ancine), música, artes visuais, patrimônio cultural, artes integradas (cultura popular, multimídia) e humanidades (bibliotecas, edição de livros, filosofia).

Os proponentes devem ter seu CNPJ cadastrado em algum dos 178 municípios dos Estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Mato Grosso do Sul e Bahia relacionados no edital (veja a lista completa no site).

As inscrições ficarão abertas até 17 de abril, acesse: http://www.institutoccr.com.br/editais

Fonte: Instituto Filantropia

Facebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedin