Fundação Luterana de Diaconia (FLD) apoia projetos nas áreas de Justiça Econômica, Socioambiental, Diaconia e Direitos Humanos

Logo-FLD_2012_act_vertical_Projetos-de-VidaA Fundação Luterana de Diaconia (FLD) está recebendo projetos a partir do seu Programa de Pequenos Projetos, nas áreas de Justiça Econômica, Justiça Socioambiental, Diaconia e Direitos Humanos. O valor máximo de apoio financeiro para cada projeto será de 15 mil reais.

Abaixo seguem algumas informações referentes a cada edital, de acordo com as informações no site da Fundação:

Edital FLD 01/2016 (Justiça Econômica) – Vinculado à área de Justiça Econômica, visa apoiar projetos de Economia Solidária, que promovam o fortalecimento de grupos e Empreendimentos Econômicos Solidários, principalmente nas áreas de estruturação, fortalecimento de atuação em rede e qualificação para a comercialização via comércio justo e solidário. Serão priorizados projetos vinculados a redes de economia solidária. Abrangência: Região Sul e Sudeste do Brasil.

Edital FLD 02/2016 (Justiça Socioambiental) – O edital vinculado à área de Justiça Socioambiental visa apoiar projetos de valorização da sociobiodiversidade dos biomas Pampa e Mata Atlântica, que atendam pelo menos um dos seguintes aspectos: valorização e uso sustentável da biodiversidade; valorização de aspectos socioculturais e ambientais, que contribuam para as diferentes identidades; promoção de atividades de geração de renda e fortalecimento de cadeias produtivas associadas à conservação da biodiversidade; promoção e/ou fortalecimento de processos associativos e articulações locais e regionais, vinculados à conservação dos biomas Pampa e Mata Atlântica no RS; fomento a estratégias solidárias de produção, divulgação e comercialização de produtos da sociobiodiversidade; produção agroecológica de alimentos para comercialização e/ou subsistência. Abrangência: Rio Grande do Sul.

Edital FLD 03/2016 (Diaconia) – O edital vinculado à área da Diaconia tem dois focos temáticos: o primeiro, de apoio a projetos de processos de avaliação institucional e planejamento institucional; o segundo, de apoio a atividades de formação, no tema de Justiça de Gênero. A instituição proponente poderá optar por um dos focos temáticos ou integrá-los em um mesmo projeto. Abrangência: Nacional.

Edital FLD 04/2016 (Direitos Humanos I) – Vinculado à área de Direitos Humanos, este edital visa apoiar coletivos e organizações que atuam na defesa de Direitos em pelo menos um dos seguintes temas: população em situação de rua, extermínio da juventude negra, democratização da comunicação, direitos das mulheres, população LGBT+, direito à terra e moradia, enfrentamento ao trabalho escravo. Abrangência: Rio Grande do Sul.

Edital FLD 05/2016 (Direitos Humanos II) – Também vinculado à área de Direitos Humanos, tem como objetivo apoiar projetos de defesa de direitos de pessoas imigrantes/refugiadas. Abrangência: Nacional.

O prazo final para encaminhamento dos projetos é 17 de abril de 2016, às 23h59min. Acesse aqui os editais e informações completas.

Facebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedin