FMSS e Grupo RBS financiam projetos no Rio Grande do Sul e Santa Catarina

A Fundalogo-fmss-site-2ção Maurício Sirotsky Sobrinho (FMSS) e o Grupo RBS irão destinar mais de 440 mil reais para projetos no Rio Grande do Sul e Santa Catarina. São três diferentes editais, um voltado para projetos de cultura aprovados pela Lei Rouanet, outro para projetos de esporte aprovados na Lei de Incentivo ao Esporte e um último – o FUNCRIANÇA – voltado para organizações que estejam registradas no Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente de Porto Alegre.

No primeiro caso, conforme leu a ABCR no edital, podem concorrer proponentes com projetos aprovados pela Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet), enquadrados no artigo 18, com prazo de captação vigente. Serão selecionados 3 projetos diferentes, que devem ter execução no Rio Grande do Sul ou em Santa Catarina. Os projetos deverão, ainda, prever o início de execução no segundo semestre de 2016 e ter em seu escopo ações educativas (palestras, seminários, cursos, oficinas, workshops, etc), ou realização em escolas. O total da verba para este edital é de 297.750 mil reais sendo quesem_titulo cada um pode solicitar no máximo 99.250 mil reais.

No segundo caso, podem concorrer somente projetos de Santa Catarina, aprovados na Lei de Incentivo ao Esporte nas categorias “Educacional”, “Participação” e “Rendimento” com certificado de captação válido, emitido pelo Ministério do Esporte. Serão selecionados 2 projetos de instituições diferentes em Santa Catarina, que possam ser iniciados em até 30 dias a partir do repasse do recurso que, no caso deste edital, é de 80.640 mil reais no total, sendo que cada selecionado poderá requerer no máximo 40.320 mil reais.

Por último, o edital FUNCRIANÇA é destinado a projetos de “Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos” com certificado de captação válido pelo CMDCA/FUNCRIANÇA. Serão selecionados até 2 projetos de diferentes instituições de Porto Alegre e que possam ser iniciados em até 30 dias a partir do repasse do recurso. O total da verba para este edital é de 80.640 dividida entre os 2 selecionados que podem solicitar, desta forma, até 40.320 mil reais.

As inscrições estão abertas até o dia 17 de junho de 2016 no site: http://www.fmss.org.br/editais/, onde também é possível saber as demais informações e detalhes de cada edital.

Facebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedin