Edital Ecoforte Extrativismo recebe propostas para a Amazônia

img_DSC_7415_mdCooperativas sem fins lucrativos que reúnem produtores extrativistas em Unidades de Conservação Federais de Uso Sustentável no Bioma Amazônia podem se inscrever no Edital Ecoforte Extrativismo. São 8 milhões de investimento social da Fundação Banco do Brasil e do Fundo Amazônia, gerido pelo BNDES.

A seleção, conforme anuncio do edital lido pela ABCR, vai apoiar empreendimentos coletivos nas fases de produção, beneficiamento ou comercialização de produtos extraídos por meio de práticas sustentáveis na floresta. São 8 milhões de reais de investimento social da Fundação Banco do Brasil e do Fundo Amazônia, gerido pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).  A ação vai contribuir para a inclusão socioprodutiva das comunidades e a preservação do bioma em seis estados: Acre, Amazonas, Amapá, Maranhão, Pará e Rondônia.

Para participar, as entidades devem existir legalmente há dois anos, no mínimo, e apresentar uma proposta no valor de até 600 mil reais. A execução do projeto deverá ser realizada em pelo menos uma e no máximo quatro unidades de conservação e não exceder o prazo de 24 meses.

Os recursos podem ser usados para despesas especificas descritivas no edital.

As inscrições vão até o dia 04 de julho de 2016 e as demais informações podem ser obtidas no site: http://fbb.org.br/reporter-social/inscricoes-para-edital-ecoforte-extrativismo-vao-ate-4-de-julho.htm

 

Facebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedin