Prêmio ARede Educa reconhece iniciativas que transformem a educação por meio da teconologia

banner-premio-arede-educa-2016-750x500-pxEstão abertas as inscrições para o Prêmio ARede Educa, que tem como proposta de reconhecer, divulgar e estimular a transformação da educação com o apoio das Tecnologias da Informação e da Comunicação (TICs).

Segundo informações contidas no edital, lido pela ABCR, poderão concorrer ao Prêmio ARede Educa projetos, iniciativas e programas em funcionamento no Brasil de iniciativas privadas da sociedade civil e de iniciativas públicas.

O Prêmio será dividido em duas modalidades: Setor Público e Sociedade Civil e os projetos só podem ser inscritos em uma modalidade sendo que as categorias são: Mídias Sociais; Aplicativos; Games; Programação; Formação de Professores; Plataformas Educacionais; Infraestrutura; Gestão e EAD.

Além disso, é concedido um Prêmio especial para iniciativas que envolvam a produção e/ou a utilização de Recursos Educacionais Abertos (REA) e também um Prêmio Destaque de Inovação para uma startup que desenvolva produto ou serviço de tecnologia digital para aplicação em educação.

Serão premiados os três primeiros colocados em cada categoria: setor público e sociedade civil. Os projetos vencedores receberão troféus e certificados em cerimônia a ser realizada no mês de novembro.

As inscrições podem ser feitas por meio do site até o dia 10 de junho.

Facebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedin