Última semana para se inscrever em editais que irão destinar mais de 450 mil reais

logo-fmss-site-2O Grupo RBS e a Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho (FMSS) lançaram editais para financiar projetos de apoio a crianças e adolescentes, cultura e esporte. O objetivo é ampliar o acesso de iniciativas relevantes e de impacto aos recursos decorrentes das leis de incentivo fiscal. Esta é a última semana para as inscrições. 

Conforme informações recebidas pela ABCR, para participar, os projetos devem possuir certificado de captação de recurso em uma das três leis de incentivo listadas a seguir: Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Funcriança) de Porto Alegre; Lei Rouanet; e Lei de Incentivo ao Esporte.sem_titulo

Por meio do Funcriança, serão selecionados dois projetos da cidade de Porto Alegre voltados ao Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. O total de recurso que será repassado é de 80.640,00 mil reais.

Já pela Lei Rouanet, serão selecionados três projetos, sendo dois do estado do Rio Grande do Sul e um de Santa Catarina, de qualquer natureza, desde que tenham o certificado de captação válido emitido pelo Ministério da Cultura. O valor total distribuído será de 297.750,00 mil reais.

Por fim, pela Lei de Incentivo ao Esporte, serão selecionados dois projetos do estado de Santa Catarina, em qualquer uma das três manifestações desportivas presentes na Lei – Educação, Participação e Rendimento – e que possuam certificado de captação emitido pelo Ministério do Esporte. O valor total é de 80.640,00 mil reais.

Os interessados e aptos a participar devem se inscrever no site www.fmss.org.br/editais até o dia 17 de junho de 2016 (sexta-feira). Após as inscrições, haverá uma comissão de seleção que escolherá os projetos mais relevantes. Os recursos serão repassados até o final de 2016.

Facebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedin