O que precisamos para promover a cultura de doação

mobilizalogotipoA Mobiliza Consultoria, a convite do Instituto Arapyau e da ABCR, saiu a campo para entender quais os fatores críticos mais importantes para ampliar e fortalecer a cultura de doação no Brasil. O resultado foi um estudo que analisa e organiza os dados das mais importantes iniciativas realizadas no país nos últimos anos, e apresenta propostas para ampliar o volume de doações individuais e qualificar as doações e investimentos sociais no Brasil.

No estudo, são identificados cinco grandes campos de intervenção que a Mobiliza Consultoria indica que é preciso atuar: doadores; infraestrutura; OSCs; cultura de doação; e ambiente regulatório. Para tanto, são sugeridas algumas estratégias como fomento ao conhecimento sobre o setor; fortalecer a representação das OSCs; ampliar a capacidade das OSCs em captação de recursos, comunicação e transparência; segurança regulatória, simplificação e ampliação dos benefícios fiscais para doação; e cultura de doação e novas narrativas para a filantropia.

 

Para acessar o estudo na íntegra, acesse a página http://pt.slideshare.net/rodrigoalvarez/diagnostico-cultura-de-doacao.

Facebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedin