Fundação Grupo Boticário recebe propostas para o Programa de Apoio a Ações de Conservação Ambiental

boticarioEstão abertas as inscrições para a segunda rodada do edital anual da Fundação Grupo Boticário, voltado para projetos de proteção à natureza. Serão aceitas propostas de organizações da sociedade civil que atuem com conservação da biodiversidade em várias regiões do país. Saiba mais:

No segundo semestre de 2016, segundo informações lidas pela ABCR, é possível se candidatar em três diferentes categorias: Apoio a Projetos; Apoio a Programas e Biodiversidade no Paraná.

No primeiro caso, ‘Apoio a Projetos’, com abrangência no Cerrado e Caatinga, as propostas devem ser apresentadas considerando-se o tempo de execução de 12, 18 ou 24 meses. Nesta linha, a Fundação Grupo Boticário não determina valores mínimos ou máximos para as propostas, sendo que o valor total destinado a cada edital nos últimos dois anos variou entre 750 mil e 900 mil reais, com cerca de 15 propostas apoiadas em cada edital.

Já na categoria ‘Apoio a Programas’, a abrangência é nacional e as propostas devem ser apresentadas considerando-se o tempo de execução de 36 a 48 meses. A Fundação, neste caso, destina aproximadamente 130 mil reais para 2 ou 3 programas anualmente.

Por último, o edital ‘Biodiversidade no Paraná’ é destinado a projetos na região paranaense com duração mínima de 12 meses e máxima de 36 e no valor máximo de 300 mil reais.

Além de estar em acordo com as categorias, é preciso que as propostas atendam a uma das quatro linhas temáticas, que, segundo informações no site, tratam sobre Unidades de Conservação, Espécies Ameaçadas, Ambientes Marinhos e Políticas Públicas.

As inscrições em qualquer uma das categorias, no segundo semestre deste ano, estão abertas até o dia 31 de agosto. Conheça os detalhes e demais informações no site da Fundação Boticário, onde é possível se inscrever.

Facebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedin