Segunda edição do Prêmio Nacional da Biodiversidade reconhece iniciativas de conservação de espécies

02_banner

Estão abertas as inscrições para o Prêmio Nacional da Biodiversidade, do Ministério do Meio Ambiente, que reconhece o mérito de iniciativas, atividades e projetos que se destacam por buscarem a melhoria do estado de conservação das espécies da biodiversidade brasileira, contribuindo para o alcance das Metas Nacionais de Biodiversidade.

Segundo informações no edital, lido pela ABCR, para o Prêmio, são elegíveis iniciativas, atividades e projetos concluídos ou em estágio avançado de execução, que apresentem resultados e impactos comprovados para a melhoria do estado de conservação da biodiversidade brasileira, segundo critérios detalhados no anúncio do edital.

A segunda edição do Prêmio contemplará 7 categorias para inscrição de iniciativas relacionadas à melhoria no estado de conservação ou divulgação da biodiversidade brasileira:

I – Sociedade Civil; II – Empresas; III- Iniciativas Comunitárias; IV – Academia; V – Órgãos públicos; VI – Imprensa e VII – Ministério do Meio Ambiente.

Os finalistas e vencedores serão anunciados durante uma solenidade de premiação, em Brasília, as quais serão agraciadas com troféu e certificado do Prêmio Nacional de Biodiversidade.

As inscrições estão abertas até o dia 22 de outubro de 2016 e as demais informações podem ser obtidas no site: http://pnb.mma.gov.br/

Facebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedin