IBGC lança Guia das Melhores Práticas para Associações e Fundações

ibgcO Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC) lançou oficialmente, no dia 29 de agosto, a primeira edição do Guia das Melhores Práticas para Organizações do Terceiro Setor: Associações e Fundações. O documento apresenta proposta de governança para as organizações da sociedade civil, considerando as melhores práticas existentes no setor. A ABCR recomenda vivamente que todas as instituições sem fins lucrativos consultem o guia e estudem as sugestões lá presentes, implementando o que se fizer necessário para o aprimoramento da gestão e governança da organização.

No evento de lançamento, que foi realizado na sede da Fundação Rotariana de São Paulo, a Superintendente Geral do IBGC, Heloísa Bedicks, fez uma introdução inicial e convidou o Coordenador da Comissão de Governança do Terceiro Setor do IBGC, Arnaldo Aparecido Rezende, para apresentar o documento a todos. Em seguida, os juristas José Eduardo Sabo Paes e Airton Grazzioli comentaram o Guia e a importância da governança para as organizações da sociedade civil.

Para o sucesso do trabalho da captação de recursos das organizações a governança é fundamental. Organizações com boa estrutura de governança corporativa estabelecidas têm mais capacidade de implementar bons planejamentos de captação, garantindo maior eficácia e resultados.

Para acessar e baixar diretamente o Guia das Melhores Práticas para Organizações do Terceiro Setor: Associações e Fundações é só acessar a página http://www.ibgc.org.br/userfiles/2014/files/Arquivos_Site/GUIA_3SETOR_2016.pdf.

Facebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedin