Não é no Brasil, mas nos Estados Unidos dá para conseguir um financiamento com um ‘tweet’

deluxe_caresA Fundação Deluxe Corporation, que foca em soluções de longo prazo para ajudar pessoas, negócios e comunidades a crescer e se destacar, está escolhendo dez organizações americanas da sociedade civil para receber um financiamento de 10 mil dólares cada (cerca de 33 mil reais). O que é surpreendente é a forma como a Fundação está fazendo isso: a partir de postagens na rede social Twitter.

Esse é o segundo ano que a Fundação age dessa maneira. A primeira vez foi ano passado, na comemoração do seu centésimo aniversário. A iniciativa tem como objetivo proporcionar que organizações menores tenham acesso ao recurso, além de estimular que os membros das comunidades indiquem organizações locais pelas quais eles tenham carinho.

Para se candidatar ao financiamento, basta a própria organização mesma se pronunciar no Twitter porque deveria receber o financiamento, ou alguém promovê-la na rede social, usando a hashtag #deluxecares.

É uma pena que organizações brasileiras não possam ser indicadas. Mesmo assim, em razão da novidade e da forma desburocratizada de escolher uma organização para receber um financiamento de menor porte, nós na ABCR achamos que valia a pena divulgar a notícia e, com isso, inspirar mais investidores sociais no país.

Para saber tudo sobre essa oportunidade, acesse aqui (em inglês).

Facebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedin