Limeira é a primeira cidade brasileira a instituir o #diadedoar como lei

ddd_logo_vertical_semfundoFoi aprovado esta semana o projeto de lei que institui oficialmente a campanha #diadedoar no calendário da cidade de Limeira (SP). Segundo informações do jornal Gazeta de Limeira, a data será comemorada anualmente na primeira terça-feira após o Dia Nacional de Ação de Graças, conforme a campanha original.

A proposta foi apresentada pelo vereador Bruno Bortolan (PSB) e promoverá a cultura de doação na cidade, para fins de filantropia, mobilizará indivíduos, empresas, entidades e governo.

Limeira é a primeira cidade brasileira a instituir o #diadedoar como uma data oficial de promoção da doação e solidariedade. À exemplo temos apenas a cidade de Baltimore, nos EUA, que também transformou o #diadedoar em data oficial.

Apesar de ainda não como data oficial, outras cidades no Brasil já estão promovendo o #diadedoar de forma intensa, como Sorocaba (SP) e Volta Redonda (RJ).

É possível acompanhar tudo que está rolando pelo Brasil por meio das mídias sociais do #diadedoar (Facebook, Instagram e Twitter) e, no dia 16 de novembro, a equipe da campanha promoverá um webinar com o tema, para apresentar a todos os interessados vários exemplos de campanhas bacanas que estão sendo planejadas para o dia 29 de novembro.

Sobre o #diadedoar

O #diadedoar é um movimento, uma mobilização nacional para termos um país mais generoso e solidário, em especial para com as organizações da sociedade civil. Este ano ele será no dia 29 de novembro, uma terça-feira, dia em que o Brasil inteiro vai se mobilizar: milhares de organizações estarão preparadas para receber doações, e milhões de brasileiros vão apoiá-las, doando e tornando pública a sua doação, a partir do uso da hashtag #diadedoar nas mídias sociais.

Para entender mais e também fazer parte deste movimento acesse o site www.diadedoar.org.br

Facebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedin