Escola Aberta do Terceiro Setor lança minicurso Intersetorialidade e Sustentabilidade do Terceiro Setor

escolaabertaFundação Escola Aberta do Terceiro Setor lançou, no dia 08 de novembro, o minicurso Intersetorialidade e Sustentabilidade do Terceiro Setor, ministrado pelo Dr. Tomaz de Aquino Resende.

O minicurso possui duas horas de duração e tem como premissa esclarecer a importância das relações intersetoriais para a sustentabilidade das entidades do Terceiro Setor. São expostas, didaticamente, as características dos setores da sociedade, esclarecendo seus funcionamentos e como cada um pode colaborar para a sustentabilidade das entidades do terceiro setor e na organização da sociedade como um todo.

A inscrição é gratuita e a o minicurso está disponível por meio da modalidade de educação à distância. Não há a necessidade de comprovação de escolaridade, sendo livre para qualquer interessado.

O professor voluntário, Dr. Tomaz de Aquino, possui dezessete anos em atividades funcionais relacionadas ao Terceiro Setor e Intersetorialidade, sendo Promotor de Justiça na Promotoria Especializada de Fundações de Belo Horizonte/MG, de 1995 à 2011.

O minicurso já está disponível no site da instituição www.escolaaberta3setor.org.br/cursos

Serviço:

Lançamento: Minicurso Intersetorialidade e Sustentabilidade

Investimento: Gratuito

Modalidade: Ead

Inscrições: Online –  www.escolaaberta3setor.org.br/cursos

851x315_cover-facebook-minicurso

Saiba mais

Sobre a Fundação Escola Aberta do Terceiro Setor

Fundada em Fevereiro de 2012, a ideia da Escola Aberta do Terceiro Setor surgiu em meio aos debates ocorridos no III Congresso Brasileiro de Fundações e Entidades de Interesse Social, em novembro de 2011. Autoridades, Magistrados e profissionais debateram a necessidade de criar um projeto social com a finalidade de capacitar profissionais atuantes no terceiro setor com vistas a proporcionar melhores condições de gestão e empreendedorismo das instituições de interesse social. A união de várias instituições renomadas – Conselho Regional de Contabilidade de São Paulo (CRC-SP), o Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social (IDIS), a Fundação Anna Maria Lins de Camargo, a Fundação Anita Pastore D’Angelo, a Fundação Antonio e Helena Zerrenner, a Fundação Conrado Wessel, a Fundação Ezute, a Fundação Mary Speers e a Fundação José de Paiva Netto – deu origem ao projeto.

Site: www.escolaaberta3stor.org.br

Facebook: www.facebook.com/escolaaberta3setor

YouTube: http://migre.me/tg3ir

 

Contatos para Imprensa:

Vanessa Silva: comunicação@escolaaberta3setor.org.br

Marilisa Bertolin: maribertolin@hotmail.com

Telefones: 11 2371-1395 ou  11 2371-1398

Facebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedin