Fundo Brasil de Direitos Humanos lança edital específico para apoio a iniciativas de promoção, proteção e defesa dos direitos humanos

fundo_brasilCom o apoio da Fundação Ford, o Fundo Brasil de Direitos Humanos publicou edital de apoio projetos promovidos por organizações da sociedade civil que estejam trabalhando em parceria com organizações, grupos e coletivos em ações de litigância estratégica que combinem também atividades de advocacy e comunicação. O recurso total disponível é de 800 mil reais.

As propostas apresentadas devem ter duração de até 18 meses, segundo consta no edital acessado pela ABCR, e serão apoiados um total de 11 projetos que visem à promoção do direito à cidade; direito à terra; direito à liberdade de expressão e organização; direitos das mulheres, da população LGBTI, de crianças, adolescentes e jovens; enfrentamento ao racismo, além de projetos para a proteção de defensores e defensoras de direitos humanos.

Inscrições podem ser feitas até o dia 23 de janeiro, em uma versão preliminar. As propostas devem ser enviadas pelos Correios. Mais informações estão disponíveis aqui.

Facebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedin