Shopping Cidade São Paulo e Instituto CCP vão premiar ONG que atua com transformação social na região

banner_597x217_c_11Intitulada “Projeto Envolver”, iniciativa vai destinar 100 mil reais à organização que apresentar ideias de melhoria na qualidade de vida de pessoas em condições de vulnerabilidade. 

O Shopping Cidade São Paulo e o Instituto CCP, organização social mantida pela CCP (Cyrela Commercial Properties), lançaram o “Projeto Envolver”.

Com assessoria técnica do Idis (Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social) e apoio do Centro de Voluntariado de São Paulo, a ação objetiva promover melhorias de qualidade de vida das pessoas que habitam em condições de vulnerabilidade social na região compreendida por parte dos bairros da Bela Vista, Jardim Paulista, Paraíso, Liberdade e Vila Mariana.

Para isso, o projeto vai premiar a ONG que apresentar a melhor proposta de transformação social mensurável em termos de impacto. O valor do prêmio é de 100 mil reais, sendo 90% do total aplicado diretamente na execução do projeto.

O prazo de inscrição para concorrer ao prêmio vai de 18 de janeiro a 24 de fevereiro de 2017. Qualquer ONG estabelecida em São Paulo e que atue na região determinada pelo projeto poderá concorrer, seja com propostas inéditas ou já existentes, exceto de caráter religioso ou político. A participação está vinculada ao cumprimento das exigências previstas no edital, disponível no endereço http://www.shoppingcidadesp.com.br/acontece/acao-premiara-projeto-social-da-na-regiao-do-shopping

Depois de examinar o edital, a ONG interessada deverá preencher formulário de inscrição e tabela de plano de ação. Em seguida, providenciar os documentos da instituição e, por fim, efetivar a inscrição, encaminhando o processo para o e-mail lfreitas@idis.org.br. O prazo final para a inscrição é às 12 horas de 24 de fevereiro de 2017.

A seleção do projeto ganhador acontecerá entre 24 de fevereiro e 31 de março, conforme análise de banca examinadora formada por especialistas do Terceiro Setor. Em 11 de abril será divulgado o nome da instituição vencedora, assinado o contrato e iniciado o repasse dos recursos correspondentes à premiação.

O projeto vencedor terá o prazo máximo de 12 meses para ser executado, de acordo com o planejado na proposta original. Ao final do programa, a ONG responsável pelo projeto deverá prestar contas ao Instituto CCP.

Facebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedin