Habitat para a Humanidade busca Gerente de Marketing Direto

habitat2A Habitat para a Humanidade, organização internacional que atua por um mundo onde todos tenham um lugar adequado para morar, está contratando um Gerente de Marketing Direto para seu escritório em São Paulo. Confira os detalhes da vaga e como enviar currículos:

Reportando-se ao Diretor de Captação de Recursos de Habitat SP e à Coordenação Estratégica do Fundo Anual de Habitat no Brasil, o objetivo principal desta função será gerenciar o programa de Fundo Anual no Brasil que vise a expansão dos doadores individuais regulares de Habitat para a Humanidade Brasil para apoiar a sua missão.

O Gerente de Marketing Direto irá liderar a equipe e gerenciar a operação de captação de recursos com indivíduos, com o objetivo de maximizar os ingressos e gerar recursos significativos para atingir as metas anuais acordadas, além de proporcionar o crescimento sustentável do programa.

Os fatores-chave para a consecução deste objetivo incluem:

  • Foco na aquisição e retenção de doadores individuais de qualidade e de longo prazo;
  • Aumento sustentável nos valores médios de doação;
  • Recrutamento de excelentes captadores de recursos;
  • Indução e treinamento da equipe;
  • Aplicação constante de técnicas de gerenciamento de performance e de motivação da equipe de captadores;
  • Gestão focada em resultados;
  • Visão estratégica de marketing direto aplicado em ONGs;
  • Conhecimento do mercado;
  • Negociação de contratos com agências e fornecedores externos;
  • Boa gestão de relacionamento interno e externo.

O Gerente de MD irá desenvolver, administrar e promover a doação regular usando as estratégias já implementadas (face-to-face, lead generation/lead convertion, telemarketing), bem como novas estratégias que poderão ser definidas no futuro.

Descrição do trabalho:

Este é um cargo desafiante e Habitat está à procura de alguém com experiência em:

– Desenvolvimento e implementação de estratégias para atingir as metas acordadas, baseadas em resultados de estudos de mercado.

– Planejamento e desenvolvimento de programas exitosos para aquisição e retenção de doadores individuais, dentro do contexto de uma organização sem fins lucrativos.

– Gestão e Análise de Bases de Dados/CRM

– Planejamento e implementação de técnicas de análise de dados e sua aplicação.

– Desenvolvimento de programas de retenção, reconhecimento e gestão dos doadores.

– Projetos de marketing direto de números massivos, através de diferentes meios de comunicação: telemarketing, mídias sociais, internet e face-to-face (ruas e empresas).

– Gerenciamento e desenvolvimento de equipe de alto desempenho para assegurar o sucesso e o desenvolvimento do Plano de Negócios.

– Planejamento e gestão de orçamentos e metas financeiras.

– Apresentação de ideias e conceitos, e obtenção de apoio de uma ampla gama de stakeholders.

Considerando-se que a estratégia face-to-face será o principal canal para aquisição de novos doadores, o candidato ideal deverá ter ainda experiência na construção de programas de captação de recursos face-to-face, e em reportar e administrar os processos relacionados ao face-to-face.

Além disso, o titular deverá ter experiência em administrar relações com agências e fornecedores externos, e terá conhecimento para fornecer ferramentas e treinamento em métodos face-to-face.

O candidato escolhido terá ainda excelentes habilidades interpessoais e de negociação, com capacidade comprovada para liderar, influenciar e motivar outros.

Fluência falada e escrita nos idiomas Português e Inglês é necessária.

A vaga de trabalho é em São Paulo.

Os interessados devem enviar CV com carta de apresentação e pretensão salarial ao email carla.nobrega@hph.org.br até o dia 25 de janeiro.

Habitat para a Humanidade Brasil

ONG filiada à rede internacional Habitat for Humanity com presença em mais de 70 países, tem como visão um mundo onde todos tenham um lugar adequado para morar. Atua no Brasil desde 1992. Site: www.habitatbrasil.org.br

Facebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedin