Abertas as inscrições para o prêmio da Unesco: Educação para o Desenvolvimento Sustentável

UNESCOEstão abertas as inscrições para a terceira edição do Prêmio UNESCO-Japão Educação para o Desenvolvimento Sustentável (ESD, na sigla em inglês). Governos de todos os estados-membros da ONU e organizações não governamentais em parceria oficial com a UNESCO podem inscrever até três pessoas, instituições ou organizações engajadas com o tema. O prêmio distribuirá um total de 150 mil dólares para três vencedores, financiado pelo governo do Japão.

Os projetos devem estar em execução há pelo menos quatro anos, ter demonstrado evidências de alto impacto, ser replicáveis em escala e contribuir para pelo menos uma das cinco áreas de ação prioritárias do Programa de Ação Global sobre ESD.

As inscrições devem ser feitas em francês ou inglês e devem focar em um programa específico do candidato indicado. As ações serão validadas por um júri de cinco especialistas internacionais com base no potencial de transformação, integração e inovação.

Interessados devem entrar em contato com a Comissão Nacional da UNESCO de seu país, ou uma ONG em parceira oficial com a UNESCO. As inscrições devem ser realizadas pelos estados-membros da UNESCO ou ONGs parceiras, pela internet, até o dia 02 de maio de 2017.

Fonte: GIFE

Facebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedin