Fundo de Mulheres do Sul seleciona projetos sobre igualdade de gênero

fondedemujeresO Fundo de Mulheres do Sul, uma organização da sociedade civil com sede em Córdoba, na Argentina, publicou o seu primeiro edital para selecionar propostas sobre igualdade de gênero, para ajudar a impulsionar a implementação da Agenda 2030 das Nações Unidas, focada nos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável. O apoio financeiro varia de 8 mil a 400 mil euros (26 mil a 1 milhão e 320 mil reais), a depender do porte da organização.

O edital tem quatro objetivos e temáticas prioritárias, conforme aferido pela ABCR: a) Liderança, voz-agência e participação política das mulheres; b) Justiça econômica para as mulheres; c) Violência contra as mulheres (VCM); e d) Justiça Ambiental e Mudanças Climáticas.

Apesar do termo de referência estar disponível em português, propostas podem ser enviadas apenas em inglês e espanhol, e até o dia 20 de março. Todas as informações estão disponíveis aqui.

A ABCR – Associação Brasileira de Captadores de Recursos não é responsável por este edital, mas apenas o divulga julgando que seja do interesse de seu público. Quaisquer dúvidas, reclamações e sugestões devem ser tratadas diretamente com o responsável pelo edital, citado no texto.

Facebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedin