União Europeia lança edital para apoiar projetos de conservação e biodiversidade na América do Sul

comissaoeuropeiaA Comissão Europeia, braço executivo da União Europeia publicou novo edital de financiamento de projetos, de título Conservação, uso sustentável e boa governança da biodiversidade em quatro biomas vulneráveis no centro da América do Sul. Organizações da sociedade civil brasileiras podem enviar propostas para essa oportunidade, que conta com 9 milhões e 250 mil euros disponíveis (cerca de 31 milhões e 240 mil reais), e apoiará propostas com recursos que variam de 1 milhão a 2 milhões e 500 mil euros (3 milhões e 370 mil reais e 8 milhões e 440 mil reais, aproximadamente).O objetivo específico desse edital, conforme verificado pela ABCR, é a conservação de ecosistemas saudáveis e funcionais, a promoção de sistemas de produção sustentáveis e o fortalecimento de mecanismos eficientes e inclusivos de governança. A União Europeia financiará até 80% das propostas apresentadas.

As propostas enviadas devem ter duração prevista entre 36 a 60 meses, e podem ser escritas em espanhol ou em português (o edital, porém, está apenas em espanhol). O prazo para envio das propostas é 17 horas do dia 05 de maio, no horário de Bruxelas. Para evitar problemas com o fuso horário, recomendamos enviar até o dia 04 de maio. Todos os documentos sobre essa oportunidade podem ser encontrados aqui.

A ABCR – Associação Brasileira de Captadores de Recursos não é responsável por este edital, mas apenas o divulga julgando que seja do interesse de seu público. Quaisquer dúvidas, reclamações e sugestões devem ser tratadas diretamente com o responsável pelo edital, citado no texto.

Facebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedin