Confira entrevista com Pedro Espinoza, Diretor de Captação de Recursos do Greenpeace

pedro-espinozaA Captamos, plataforma de conhecimento em mobilização de recursos liderada pela ABCR, publicou neste mês entrevista realizada com Pedro Espinoza, Diretor de Captação de Recursos do Greenpeace

Pedro Espinoza, que é chileno, atua no Greenpeace Brasil há cerca de um ano e meio. Segundo ele, o cenário que encontrou por aqui não foi tão diferente daquele que viu em lugares como Argentina, Chile e México. Ele explica que o mercado latino-americano de captação de recursos é novo. E a razão é a mesma em todos os casos: o refluxo dos financiamentos internacionais nas últimas duas décadas, que obrigou organizações da sociedade civil (OSCs) a buscarem nas doações individuais uma fonte de sustlogo-captamos-pequenoentabilidade.

Na entrevista, Pedro compara o setor social nos diversos países por onde passou, fala sobre a importância de estimular a cultura de doação, e como são os doadores brasileiros, dentre outros temas abordados. Ao final, Pedro dá uma dica, em vídeo, para os leitores da Captamos.

Confira a entrevista completa com Pedro na página http://captamos.org.br/news/3541/captamos-entrevista-pedro-espinoza-fundraising-director-do-greenpeace-brasil.

Facebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedin