Pfzier e UICC apoiam iniciativas com foco no câncer de mama

uiccA União para o Controle Internacional do Câncer (UICC, no original, em inglês), e a empresa Pfizer,  juntaram-se para lançar o edital Recursos e Progresso Semente para a Comunidade do Câncer (SPARC), que tem como prioridade “empoderar” grupos de incidência política (advocacy), redes de hospitais, grupos de apoio e outras organizações que estejam começando projetos para diminuir a distância de informação, apoio, conscientização e políticas entre a metástase do câncer de mama e o câncer de mama em estágio inicial, bem como reduzir o número de mulheres diagnosticadas na fase da metástase do câncer de mama. O apoio aos projetos é, em média, 25 mil dólares, pouco mais de 76 mil reais.

O objetivo final dessa chamada é possibilitar que organizações da sociedade civil desenvolvam uma nova área de atividades no campo do câncer de mama em estágio avançado, conforme verificado pela ABCR na página da UICC. No total serão concedidos até 20 financiamentos, para projetos com duração de 18 meses.

O processo de seleção inclui uma primeira fase com o envio de uma carta de intenções (letter of intent), em inglês, até o dia 19 de abril (sugerimos enviar até o dia 18, em razão do fuso horário). Mais informações estão disponíveis aqui.

A ABCR – Associação Brasileira de Captadores de Recursos não é responsável por este edital, mas apenas o divulga julgando que seja do interesse de seu público. Quaisquer dúvidas, reclamações e sugestões devem ser tratadas diretamente com o responsável pelo edital, citado no texto.

Facebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedin