Doações para ONGs nos Estados Unidos alcançam recorde de 390 bilhões de dólares

givingusaO estudo anual Giving USA, em sua edição recém publicada, apontou que os americanos doaram, para as organizações da sociedade civil, o recorde de 390 bilhões de dólares em 2016, mais de 1 trilhão e 250 bilhões de reais. Desse total, 80% foram doados por indivíduos, mais de 1 bilhão de reais em 2016, de longe a maior fonte de recursos para organizações da sociedade civil. Em segundo lugar na lista de maiores fontes estão outras organizações (no caso americano, as fundações), com 15% de tudo o que é doado, e as empresas, com 5% do total de doações.

Do total doado nos Estados Unidos, 32% vai para organizações com foco religioso, 15% para organizações de educação, 12% de assistência social, 10% é doado para fundações financiadoras e 8% para organizações da saúde.

A pesquisa americana é realizada por uma organização da sociedade civil chamada Instituto Giving, uma associação criada para desenvolver pesquisa e promover a cultura de doação nos Estados Unidos.

Confira o release completo sobre o Estudo, em inglês, na página https://givingusa.org/giving-usa-2017-total-charitable-donations-rise-to-new-high-of-390-05-billion/.

E veja abaixo o infográfico com os principais resultados da edição 2017 do Giving USA.

giving-usa-2017-infographic

Facebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedin