Encontro global do Dia de Doar será realizado na Eslovênia

ddd_logo_vertical-pequenoAs várias campanhas do Dia de Doar (#GivingTuesday) no mundo se encontrarão entre os dias 19 e 21 de junho, em Ljubljana, capital da Eslovênia, país europeu. O evento, de título #GivingTuesday Global Summit, reunirá as lideranças que estão conduzindo as campanhas em vários países pelo mundo, como Estados Unidos, Argentina, Panamá, Israel, Inglaterra, Rússia, Singapura, Croácia, Suíça, Armênia, dentre outros.

Essa é a quarta edição desse encontro anual, e a primeira realizada fora dos Estados Unidos, país que criou a campanha #GivingTuesday em 2012, por iniciativa da organização 92Y. Dentre os temas que serão debatidos, está a medição de resultados das campanhas, o engajamento das empresas, campanhas cívicas de doação, cultura de doação, e o futuro desse movimento global de incentivo à doação.

O Brasil estará representado por João Paulo Vergueiro e Sara Queiroz, da ABCR. No país, o Dia de Doar é organizado em nome do Movimento por uma Cultura de Doação, uma coalização de indivíduos e organizações que se uniram para promover a cultura de doação no país. A ABCR faz parte do Movimento.

O Dia de Doar este ano será realizado em 28 de novembro, e as notícias sobre o encontro serão compartilhadas nas mídias sociais da campanha: facebook e instagram.

Facebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedin