Faça parte da ação da ABCR com os bancos

bancosNo dia 17 de maio, dezenas de captadores se encontraram em São Paulo, horas antes da abertura do Festival ABCR 2017, para falar sobre a relação das organizações da sociedade civil com os bancos, e como os agentes financeiros têm atuado para dificultar as doações, prejudicando o nosso trabalho.

No encontro, o grupo executivo da ação, composto por representantes da ABCR, Santuário Nacional, ACNUR, Visão Mundial, Fundação Abrinq e The Donor Factory, fez uma apresentação mostrando os resultados das conversas realizadas com os bancos nos últimos meses. A conclusão, compartilhada pelo grupo, é da inexistência de vontade, por parte dos agentes financeiros – Banco Central e a Federação Brasileira dos Bancos (FEBRABAN), em prever a doação como meio de transferência financeira e regulamentá-la, o que está prejudicando a captação de recursos com indivíduos, em particular por meio de boletos e débito direto em conta bancária.

Em razão disso, o grupo defendeu a importância de uma ação conjunta das organizações da sociedade civil para pressionarem os agentes financeiros a levar em consideração a nossa realidade, regulamentando a doação. Uma primeira proposta de campanha pública foi apresentada na reunião, e debatida com os presentes, para ser lançada nos próximos meses e gerar impacto no segundo semestre.

Todos os captadores e captadoras são chamados a participar e se engajar nessa ação, contribuindo inclusive com o desenvolvimento da campanha e das estratégias de atuação. Caso você queira fazer parte do grupo, é só preencher o rápido formulário no link https://maquinadobem.wufoo.eu/forms/xlr4xt619pjald/.

Facebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedin