Diretor executivo da ABCR encontra referências da filantropia em Nova York e Londres

joaopaulo2015Em viagem para participar de encontro do Dia de Doar, o diretor executivo da ABCR, João Paulo Vergueiro, passou pelas cidades de Nova York e Londres e realizou encontros com representantes da filantropia mundial, buscando aproximar a ABCR e construir parceiras que possam impactar positivamente o desenvolvimento do setor e da profissão no Brasil. Foram visitados, em Nova York, a The Foundation Center e a Brazilian Foundation, e em Londres, Ken Burnett o The Institute of Fundraising.

Na The Foundation Center, o diretor executivo foi recebido por Brad Smith, que é o CEO (diretor executivo) da organização, centro de referência em informações sobre a doações de fundações americanas, e que tem amplo conteúdo desenvolvido sobre captação de recursos. João Paulo apresentou a ABCR e os projetos da organização, em particular a Captamos.

Ao visitar a Brazil Foundation, João Paulo Vergueiro foi recebido por Melinda Kreuser, da equipe da organização. A Brazil Foundation recebe doações de brasileiros de todo o mundo, e investe em organizações da sociedade civil brasileiras, inclusive no desenvolvimento da sua sustentabilidade financeira, a partir da captação de recursos. Esse ano, foram parceiros nossos no Festival ABCR.

Já em Londres, o diretor executivo da ABCR encontrou Ken Burnett, provavelmente o mais famoso captador de recursos do mundo, e autor do livro Relationship Fundraising, que completa 25 anos e mudou a cara da profissão, chamando a atenção para a importância do relacionamento com doadores. Ken é fundador da organização SOFII, com quem a ABCR tem uma parceria.

Por fim, João Paulo Vergueiro visitou o Institute of Fundraising (IoF), organização que representa os captadores de recursos do Reino Unido – Inglaterra, País de Gales, Escócia e Irlanda do Norte. O IoF é um organização de mais de 30 anos e que conta com 6 mil associados, realizando anualmente um evento para mais de duas mil pessoas, em Londres. A ABCR está construindo uma parceria institucional com a organização e reuniu-se com Peter Lewis, que dirige a instituição.

Confira abaixo as fotos das visitas realizadas pelo nosso diretor executivo.

2017summit2d
João Paulo Vergueiro e Brad Smith, da The Foundation Center.

2017summit2c
A equipe da Brazil Foundation, com Melinda Kreuser à direita, se encontrando com nosso diretor executivo.

2017summit2b
Ken Burnett e João Paulo Vergueiro reunidos, para debater captação de recursos.

2017summit2a
Perter Lewis, do Institute of Fundraising, com João Paulo Vergueiro e convidados.

Facebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedin