Contratando o captador certo para sua organização

logo-captamos-pequenoNeste mês, a Captamos apresenta um texto inédito debatendo as orientações necessárias para a contratação do profissional de captação de recursos adequado para as organizações da sociedade civil. Na notícia, Carla Nóbrega (ABCR 00003), diretora de mobilização de recursos e comunicação da Habitat para a Humanidade Brasil, dá quatro dicas fundamentais para serem consideradas na seleção dos captadores.Segundo o texto, as orientações listadas por Carla são resultado de sua vivência na área: em novembro de 2016, a Habitat começou a montar uma equipe, hoje com 20 pessoas, para captar recursos na rua, o que envolve seleção, treinamento e motivação. Já no escritório, ela comanda outras seis, que atuam em áreas como captação com indivíduos, empresas e grandes doadores.

As dicas que ela compartilha podem ser acessadas na página http://captamos.org.br/news/5003/descubra-como-acertar-na-contratao-de-captadores.

A Captamos é um espaço online de aprendizagem e troca de conhecimento em captação de recursos, para fortalecer as organizações da sociedade civil e, principalmente, o seu financiamento. É totalmente gratuita e é liderada pela ABCR.

Facebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedin