São Paulo é o primeiro Estado a propor lei para promover o Dia de Doar

ddd_logo_vertical-pequenoO Estado de São Paulo é o primeiro a ter um projeto de lei apresentado na Assembleia Legislativa prevendo a promoção oficial do Dia de Doar. A iniciativa, da deputada Maria Lúcia Amary (PSDB), constituída no Projeto de Lei 790/2017, prevê que a data passe a ser comemorada anualmente, na terça-feira subsequente ao Dia Nacional de Ação de Graças, celebrado na quarta quinta-feira do mês de novembro. 

O #diadedoar é uma campanha mundial, realizada anualmente, que tem como objetivo promover e estimular a cultura da doação. “É um movimento que visa a despertar em nossa sociedade a importância da solidariedade e da generosidade, principalmente no que se refere às organizações da sociedade civil, muitas delas necessitando de apoio para continuar atuando no interesse público”, explica a deputada.

A iniciativa de procurar a deputada partiu da equipe do Instituto Alexandre e Heloísa Beldi, que em 2016 realizou a campanha #doasorocaba, uma grande mobilização para transformar Sorocaba em uma cidade mais solidária.

O Dia de Doar este ano será realizado em 28 de novembro, alinhado com a campanha global #GivingTuesday. É um grande dia para promover a solidariedade dos brasileiros, e em especial as doações para as organizações da sociedade civil. A ABCR é uma doas organizações que participa da liderança da campanha.

Confira notícia oficial em https://www.al.sp.gov.br/noticia/?id=382375.

Facebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedin