Organizações lotam Assembleia paulista para defender programa Nota Fiscal Paulista

macfassembleia4As organizações da sociedade civil de São Paulo lotaram a a Assembleia Legislativa do Estado para defender, na tarde de 05 de dezembro, o Programa Nota Fiscal Paulista, que está sob ameaça em razão das recentes mudanças implementadas pelo Governo estadual.

O evento foi uma audiência pública do projeto de lei 718/17, do deputado estadual Jorge Caruso (PMDB), que prevê a manutenção da possibilidade de doação das notas fiscais físicas, em oposição às mudanças implementadas esse ano pelo Governo do Estado de São Paulo, que agora pretende que as doações sejam todas realizadas apenas online.

As organizações lotaram o auditório Franco Montoro, e se juntaram à mais de uma dezena de deputados estaduais que prestigiaram a audiência para também manifestar apoio ao projeto e ao papel desenvolvido pelas instituições.

O Programa Nota Fiscal Paulista beneficia mais de três mil organizações no Estado, das áreas da educação, assistência social, saúde e proteção aos animais, e transfere, todos os anos, cerca de 120 milhões de reais a elas, em recurso livre que pode ser utilizado na estrutura da própria organização. As organizações que defendem o programa estão mobilizadas no Movimento de Apoio à Cidadania Fiscal.

macfassembleia3

macfassembleia2

Facebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedin