O IDEC – Instituto de Defesa do Consumidor, com sede em São Paulo, está contratando Analista de Marketing/Captação para a sua equipe. Confira o descritivo da vaga recebido pela ABCR.
Há 30 anos o Idec traz em sua trajetória muitas lutas e vitórias na defesa dos direitos do consumidor, sendo inclusive um dos protagonistas da criação do Código de Defesa do Consumidor. Ao longo de sua história, tem contribuído para a consolidação da democracia participativa no Brasil e lutado por uma postura mais ética e responsável de empresas e do poder público que resulte em relações de consumo justas, equilibradas e ambientalmente sustentáveis.
O Idec é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, totalmente independente de governos, partidos políticos e empresas privadas. Nossa missão é promover a educação, a conscientização, a defesa dos direitos do consumidor e a ética nas relações de consumo. Nossa meta-missão é contribuir para que todos tenham acesso aos serviços essenciais para o desenvolvimento social, consumo sustentável, saúde do planeta e a consolidação da democracia na sociedade brasileira
Atividades a desempenhar:
- Apoiar a execução do plano de marketing/captação;
- Criação e redação de materiais de marketing e captação com conteúdos que atraiam o público para causas do Idec, direcionando-o para nossos canais de comunicação e estimulando o engajamento;
- Sugerir, planejar e executar campanhas e eventos de engajamento e captação dentro ou fora do Idec;
- Produzir indicadores e analisar resultados e aplicar melhorias contínuas;
- Comunicar para os outras áreas do instituto sobre as atividades de Marketing/Captação
- Monitorar o orçamento da área de marketing
- Elaborar relatórios mensais marketing e telemarketing
- Controlar e organizar materiais de marketing
- Redigir material para apoiadores
Requisitos Necessários
- Escrever bem , com criatividade e capacidade de gerar identificação com o leitor
- Ser proativo(a), criativo(a) e curioso(a) para atuar em diversos temas ligados ao direito do consumidor
- Ter sensibilidade para entender o momento político e necessidades da sociedade e transformar em “produtos”
- Perfil atuante em redes de relacionamento com capacidade de identificação e captação de parcerias com outras organizações
- Ter experiência na criação de campanhas de E-mail Marketing
- Ter capacidade analítica e habilidade para propor melhorias para otimizar as campanhas
- Ter comprometimento, boa comunicação e trabalhar de forma colaborativa
- Ter formação em Marketing, Publicidade ou Comunicação Social
Diferenciais:
- Experiência em campanhas de mobilização ou voltadas para o terceiro setor
- Experiência em captação de recursos
- Experiência com CRM
- Experiência com mídia (facebook, adwords)
- Experiência com Analytics
- Domínio das ferramentas: Adobe Photoshop e Illustrator
- Horário de trabalho: das 9:00 às 18:00 de segunda a sexta
Os Interessados/as deverão encaminhar currículo, até dia 28 de fevereiro, com pretensão salarial e referências para rh@idec.org.br, mencionando no título do e-mail “Analista de Marketing/Captação”.