Edital Negras Potências triplicará recursos que forem obtidos via crowdfunding

negraspotenciasO Fundo Baobá, a Benfeitoria e o Movimento Coletivo se juntaram para lançar o edital Negras Potências, que escolherá iniciativas ligadas às temáticas étnicas e de gênero para triplicar o valor que elas conseguirem por meio de crowdfunding (financiamento coletivo). Os projetos a serem captados podem ter orçamento entre 10 mil e 100 mil reais.

Segundo o edital dessa oportunidade, que a ABCR acessou online, serão escolhidas entre 10 e 25 iniciativas e todas receberão R$ 5.000,00 de verba inicial para estruturar a campanha de financiamento coletivo, podendo investir o montante na preparação de materiais, contratação e equipe dedicada e verba para divulgação da campanha. O restante do recurso virá como doação a partir da campanha de crowdfunding: a cada 1 real recebido em doação, o edital doará mais 2, triplicando o resultado final.

O prazo para organizações que quiserem enviar propostas, e que atendam os requisitos do edital, é dia 30 de março. Todas as informações estão disponíveis aqui.

A ABCR – Associação Brasileira de Captadores de Recursos não é responsável por este edital, mas apenas o divulga julgando que seja do interesse de seu público. Quaisquer dúvidas, reclamações e sugestões devem ser tratadas diretamente com o responsável pelo edital, citado no texto.

Facebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedin