Oxfam Brasil contrata Oficial de Mídias Digitais

oxfambrasilA Oxfam Brasil é uma organização brasileira fundada em 2014 que faz parte da confederação internacional Oxfam, a qual é formada por 20 afiliadas com presença em 94 países. A Oxfam Brasil iniciou suas operações em 2015 e tem como missão contribuir para a construção de um Brasil justo, sustentável e solidário que elimine as causas da pobreza e da desigualdade. Trabalhamos com parceiros e aliados como parte de um movimento nacional e global pela transformação social.

A equipe da Oxfam Brasil deve estar comprometida com os valores, a missão e os objetivos da organização, com uma abordagem baseada em direitos, e com a igualdade de gênero, a luta contra as desigualdades raciais e o respeito à diversidade e orientação sexual.

Nome do Cargo: Oficial de Mídias Digitais

Subordinado(a) a: Coordenador(a) de Comunicação e Mídias Digitais

Funcionários subordinados a esse cargo: não há

Responsabilidade orçamentária: não há

Tipo de contrato: CLT

Horário: 40 horas semanais

Salário: a combinar

Objetivo do Cargo

A Oxfam Brasil pretende ser uma organização de influência. Para alcançar esse objetivo, terá que investir no seu alcance online, na produção, compartilhamento e disseminação de conhecimento no site institucional, mas também nas mídias sociais e outras ferramentas digitais disponíveis.

Essa pessoa estará responsável por garantir aspectos da implementação da estratégia de comunicação e engajamento público da Oxfam Brasil, pela construção e ampliação das bases de apoiadores, prioritariamente através de mídias digitais.

O cargo de Oficial de Mídias Digitais estará trabalhando diretamente com a Gerência de Engajamento Público e Captação de Recursos e será gerenciado pelo(a) Coordenador(a) de Comunicação e Mídias Digitais.

Principais Responsabilidades/ Atribuições do Cargo

  • Planejar e executar ações e atividades de mobilização pública utilizando recursos digitais de comunicação (Facebook, WWW, blogs, Instagram, Pinterest, WhatsApp, podcasts, slideshows, Twitter, entre outros) em apoio às campanhas e objetivos de programa da Oxfam Brasil.
  • Planejar e executar a criação e a manutenção de páginas web institucionais e de campanhas da Oxfam Brasil na Internet.
  • Produzir, traduzir ou adaptar produtos de comunicação e conteúdos digitais tais como posts e vídeos para divulgação em mídias sociais e em páginas da Internet visando aumento do tráfego para as páginas da Oxfam Brasil, bem como, responder demandas geradas por esses conteúdos de acordo com direcionamentos aprovados pela organização.
  • Produzir conteúdos digitais para apoiar a área de engajamento público e captação de recursos.
  • Desenvolver uma comunicação engajadora por meio da gestão de redes sociais, segmentação de audiências, storytelling e ciclos de engajamento a fim de garantir a construção de uma comunidade de apoiadores da Oxfam Brasil e o crescimento da audiência nos meios digitais.
  • Implementar as estratégias e planos de campanha pública e de doações nas mídias digitais.
  • Gerar atividades em redes sociais para os temas de interesse da Oxfam Brasil por meio de uma atuação pró-ativa e reativa.
  • Capacitar e apoiar colegas, parceiros e aliados no desenvolvimento de suas habilidades em mídias digitais e mobilização pública.
  • Monitorar e avaliar a performance digital, e tirar conclusões sobre o alcance, repercussão e impacto das atividades.
  • Investigar formas de influenciar alvos-chave por meio do trabalho de redes sociais e outras mídias digitais.
  • Apoiar o conjunto do trabalho das equipes da Oxfam Brasil.
  • Manter-se atualizado(a) para avaliação e exploração de novos canais eletrônicos de comunicação que possam ser utilizados para implementação das estratégias da Oxfam Brasil.

Habilidades e Competências

  • Compromisso com os valores, a missão e os objetivos fundamentais da Oxfam Brasil. Essencial
  • Compromisso com uma abordagem baseada em direitos, inclusive o compromisso ativo com os temas de gênero, raça/ etnia e orientação sexual, bem como os direitos de outras pessoas e minorias marginalizadas, no cerne do trabalho da Oxfam Brasil. Essencial
  • Entendimento sobre como a mídia social e mobilizações populares podem ser usadas como ferramenta de influência no trabalho de uma organização como a Oxfam Brasil. Essencial
  • Imprescindível experiência de trabalho com campanhas de mobilização online e engajamento público utilizando ferramentas e mídias digitais.
  • Habilidade para agir de forma estratégica e criativa, inclusive frente à resolução de problemas. Essencial
  • Habilidade com informática (Pacote Office, Illustrator, Photoshop, HTML, entre outros). Essencial
  • Experiência comprovada no planejamento, execução, monitoramento e avaliação de atividades e campanhas em redes sociais. Essencial
  • Habilidade para comunicar de maneira simples conteúdos complexos, por meio de vídeos, imagens e storytelling. Essencial
  • Habilidade de responder efetivamente a mudanças em planos de trabalho e projetos, de trabalhar com prazos sob pressão, e priorizar demandas competitivas. Essencial
  • Sensibilidade política, habilidade para comunicar a mensagem da Oxfam Brasil, ao mesmo tempo protegendo a reputação, prevenindo problemas, antecipando riscos. Essencial
  • Curiosidade, proatividade e bom relacionamento para manter a conexão com públicos diversos (internos e externos) e contribuir com os processos de comunicação na produção de conteúdos e no fortalecimento das campanhas de mobilização. Essencial
  • Visão do conjunto do trabalho para monitorar a marca através de meios digitais e nas mídias sociais. Essencial
  • Formação superior. Essencial
  • Conhecimento (ler, falar e escrever) dos idiomas Inglês e/ou Espanhol. Desejável
  • Conhecimento de métricas de engajamento e indicadores de performance em ambientes digitais. Desejável
  • Conhecimento sobre organizações da sociedade civil. Desejável
  • Conhecimento de audiovisual para mídias digitais. Desejável
  • Conhecimento do ambiente da Internet no Brasil e de redes de ativistas digitais, marcos regulatórios, entre outros temas relacionados ao uso da Internet e TICs. Desejável
  • Capacidade e habilidade de encontrar, absorver e priorizar informações complexas oriundas de diferentes fontes e fazer as ligações laterais entre as oportunidades de incidência e mídias digitais. Desejável
  • Disponibilidade para viagens se necessário. Desejável

**CADASTRAR CV ATÉ 25/06/2018

Acesse o link –http://ipoinstituto.ats.peoplenect.com/cgi-bin/a/highlightjob.cgi?jobid=1140

,cadastre seu CV e anexe uma carta de apresentação (no máximo com 350 palavras) que sintetize o alinhamento de seu perfil com os requisitos, habilidades e características chaves desse cargo. Informar a pretensão salarial. Associe-se à oportunidade código: E18114MÍDIASDIGITAIS

Serão convidados(as) para o processo somente os(as) profissionais que atendam aos requisitos acima descritos. Agradecemos seu interesse nesta posição.

Facebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedin