ABCR inicia advocacy em prol do Marco Bancário da Doação

logo_marco-bancarioIniciou-se o trabalho de articulação política em prol do Marco Bancário da Doação. No último mês, nos dias 23 de maio e 7 e 12 de junho, a representação formada pela ABCR, Santuário Nacional, Pulso Público e Rubens Naves esteve em Brasília para conversar sobre o assunto com diferentes mandatos de senados, na Frente Parlamentar das OSCs na Câmara dos Deputados e com a Casa Civil.

Após diagnóstico realizado pela Pulso Público e Rubens Naves, empresas contratadas para assessorar no projeto do Marco Bancário da Doação, a estratégia da iniciativa é trabalhar em duas frentes: em regulamentar a doação como modalidade de movimentação financeira e a urgência de se abrir um canal de diálogo qualificado com os órgãos reguladores sobre mudanças propostas aos boletos bancários e seus impactos negativos na arrecadação de recurso das OSCs. O próximo prazo para implantação para boletos no valor de R$400,00 a R$799,99 é dia 25 de agosto. Os demais estão para outubro. (mais informações aqui)

As conversas estão sendo positivas com entendimento do problema por parte dos legisladores e governo e em breve esperamos avançar nas duas frentes. Entretanto, estas articulações são trabalhosas e exigem dedicação e recursos.

A primeira fase da iniciativa foi financiada de forma coletiva por associados da ABCR, bem como indivíduos, outras organizações da sociedade civil e o Fundo BIS que estão preocupados com a sustentabilidade no nosso setor. Agora estamos abrindo uma nova fase de captação para levar o projeto adiante. Interessado em contribuir? Fale conosco!

Facebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedin