Aprovada a Declaração Internacional de Princípios Éticos na Captação de Recursos

ABCR_Logo AUXILIARA ABCR e demais associações de captadores da Europa e dos Estados Unidos assinaram, no dia 05 de julho, em Londres, a Declaração Internacional de Princípios Éticos na Captação de Recursos, documento que a partir de agora passa a pautar a profissão em todo o mundo.

Conforme texto do seu preâmbulo, a Declaração de Princípios Éticos na Captação de Recursos define os valores, as crenças e os princípios que regem captadores de recursos profissionais em todo o mundo. Ela define o que nos une na forma como arrecadamos fundos e como uma comunidade global de captadores de recursos dedicada a alcançar a excelência da captação de recursos para nossas causas, doadores e apoiadores.

A ABCR, acreditando na importância da adequada conduta ética para o desenvolvimento e consolidação da nossa profissão, e também reconhecendo a necessidade dos profissionais de captação de recursos de conduzirem o seu trabalho, e sua relação com os doadores, da forma mais correta e transparente possível, assinou a Declaração e passa a divulgá-la em seu site, como referência para o país.

O documento está disponível tanto em português como em inglês, neste link.

Facebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedin