Encontro do #diadedoar debateu a importância de se preocupar em gerar e analisar dados

diadedoarsummitFoi realizada no dia 11 de setembro, sob a liderança da ABCR, a oficina Philanthropy Data for Impact in Brazil, que reuniu organizações que estudam dados sobre doação e captação de recursos, veículos de comunicação do terceiro setor e empresas que prestam serviços para o desenvolvimento do ecossistema de captação.

A oficina foi dirigida por Woodrow Rosembaum, consultor da campanha #GivingTuesday (a versão internacional do #diadedoar). Ele falou que, a partir dos estudos das doações no #diadedoar americano, eles conseguiram identificar que o total doado passou de 10 milhões em 2012 para 301 milhões de dólares no ano passado.

Durante o debate, promovido na FECAP, em São Paulo, conversou-se sobre a estrutura existente no Brasil para realizar análises semelhantes sobre a doação, em especial a doação online, e como as instituições do setor podem se juntar para promover o desenvolvimento dessa capacidade local.

Sobre a oficina, o Observatório do Terceiro Setor fez uma matéria bastante completa, que está disponível em https://observatorio3setor.org.br/carrossel/por-que-o-terceiro-setor-deve-se-preocupar-em-gerar-e-analisar-dados/.

Facebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedin